Alimentação

Home  /  Alimentação

Alimentação das minhas aves.


No que respeita à alimentação das minhas aves, o princípio que tento seguir é “less is more” (menos é mais), isto é, tento fornecer uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e vitaminas sem com isso pulverizar as aves com mil e um alimentos.

A base da alimentação das minhas aves assenta em duas misturas próprias para agapornis de qualidade, já que está será a sua alimentação principal.

Diariamente coloco ainda à disposição das aves uma boa mistura de grit, na época de criação complemento com uma boa mistura de argila, sendo que também tenho à disposição das mesmas papa de ovo semi-húmida a qual complemento com suplementos, em especial na época de criação.

Nas gaiolas tenho sempre presente osso de choco, uma boa fonte de cálcio.

Duas a três vezes por semana coloco à disposição das aves frutas (maçã, perâ) e alguns legumes (couve, brócolos, cenoura, courgette).

Água sempre à disposição e mudada diariamente.

Aquando da época de criação forneço às minhas aves sementes germinadas e ainda uma mistura própria para pombos-correio demolhada cerca de 24h a 48h.

Duas a três vezes por mês coloco nos bebedouros anima strath, que se trata um bom suplemento vitamínico à base de produtos naturais.